
Reinaugurado como Teatro Correios Léa Garcia em 2024, a partir da parceria entre Centro Cultural Correios e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, em homenagem à consagrada atriz carioca Léa Garcia (1933–2023), está localizado no centro do Rio de Janeiro. Com a missão de se consolidar como um polo de valorização do Teatro Negro e das tradições dos povos originários do Brasil, o espaço acolhe uma programação plural, voltada para a pesquisa cênica, a ancestralidade e as múltiplas expressões da arte preta e indígena.
Sua curadoria busca fomentar o teatro contemporâneo, privilegiando produções de grupo e processos criativos ligados a perspectivas identitárias e históricas. O teatro constitui-se como um território de escuta, afirmação e resistência, voltado à difusão de narrativas que desafiam o silenciamento e celebram as culturas afro-brasileira e indígena em suas diversas manifestações.
Com formato de palco italiano de cerca de 8,50 metros por 5,24 metros, o espaço conta com infraestrutura técnica adequada à realização de produções de média complexidade, incluindo espetáculos teatrais, shows,
oficinas, ciclos formativos e atividades culturais. O equipamento possui sistemas eficientes de sonorização, iluminação e projeção, garantindo suporte técnico para experiências cênicas diversas e inovadoras.
Telefone: 21 99019-0411
Horário de funcionamento da bilheteria:
Quinta, Sexta e Sábado de 18h às 19h15
Entrada permitida somente até às 19h15
Capacidade: 170 lugares