
O Palácio das Artes, maior complexo cultural da América Latina, é gerido pela Fundação Clóvis Salgado (FCS), autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.
O espaço conta com seis galerias para exposições, uma sala de cinema, três teatros, uma escola de arte, jardins e diversos espaços de convivência e socialização. O conceito “Palácio Para Todos” norteia as práticas e o trabalho das equipes, de modo a tornar o Palácio das Artes um espaço de inclusão, acessibilidade, diversidade e equidade.
As áreas internas e externas do Palácio estão aptas a receber encontros, feiras, palestras e seminários. Os versáteis espaços são vitrines para as artes visuais, o cinema, os espetáculos de teatro e dança, os concertos, as óperas e muito mais.
Nos palcos do Palácio das Artes, o público se emociona tanto com os corpos artísticos geridos pela FCS – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Coral Lírico de Minas Gerais e Cia de Dança Palácio das Artes – quanto com espetáculos da cena belo-horizontina e grandes shows nacionais e internacionais. O Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, o Teatro João Ceschiatti e a Sala Juvenal Dias estão abertos a todas as expressões das artes cênicas e à diversidade da música clássica e popular.
Em 2026, ao celebrar 55 anos, o Palácio amplia as ações para todos os públicos e manifestações artísticas, reafirmando o compromisso com a democratização cultural. Palácio das Artes – 55 anos: ontem, hoje, sempre.